
Sem perspectiva de reajuste salarial em 2016, (VEJA A MATÉRIA: CLIQUE AQUI) o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará, Fuaspec, convocou os trabalhadores - policial, bombeiro militar e demais servidores públicos estaduais - para participarem de ato público, no dia 06 de outubro, em frente à Asseplag - Associação dos Servidores da Secretaria de Planejamento e Gestão.
Representantes de associações, dentre elas a Aspramece, sindicatos, servidores públicos estaduias ligados ao Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará, Fuaspec, acamparam na manhã desta terça-feira (6) na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).
O presidente da Aspramece, P.Queiroz, esteve presente e participou do ato junto com os demais representantes. Eles reivindicam audiência com o secretário Hugo Figueiredo para que seja esclarecida a previsão de reajuste salarial no Orçamento 2016 do Governo do Ceará.
Os servidores afirmam existir informações de que a proposta orçamentária a ser encaminhada à Assembleia Legislativa prevê CONGELAMENTO SALARIAL dos servidores públicos estaduais.
A coordenação do Fuaspec e servidores aguardaram acampados na sede da Seplag até às 14 horas para esperar uma resposta do secretário Hugo Figueiredo que versa sobre a resposição salarial. A resposta veio. Segundo o que foi informado ao servidores acampados que: até agora não tem previsão e não planejou ainda a reposição.
Segundo P. Queiroz, "O trabalhador até agora não tem uma certeza se terá a reposição salarial em 2016 ou se será totalmente zero".
Mas nós do blog, vamos ficar acompanhando direitinho e te informando aqui. Por isso, fica ligado na gente e curte nossa página, clicando aqui, ou nos adicione no Google+ pra você não perder nada!
Segundo um dos representantes das mais de 30 entidades que compõem o fórum, o presidente da Aspramece, P. Queiroz, considera o fato como grave, pois as tabelas salariais dos servidores já estão defasadas e não há como o servidor aceitar esse congelamento. "Quando não se repõe a inflação, há uma perda real de salário, que se soma às perdas históricas. Isto num contexto de inflação cuja previsão é de quase 10% para este ano”, comenta P.Queiroz.
Busca por apoio
Os servidores, dentre outras tentativas, tentaram sensibilizar a bancada de deputados, mas somente dois compareceram à reunião com café da manhã, convocada (VEJA A MATÉRIA)
Curta e compartilhe com seus amigos e não esqueça de confirmar
Comente e selecione Publicar também no Facebook, para que seu comentário seja visível aos seus amigos.
INSCREVA-SE NO NO NOSSO CANAL DO YouTube
Blog do Hudson Clédio
ASSISTA AGORA na Acesse TV
ASSISTA AGORA na SuaRádio TV
ÚLTIMAS NOTÍCIAS no Ceará VermelhoNEWS
ASSISTA AGORA no Ceará Vermelho TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário